EMISSÃO CERTIFICADO ENCCEJA – Campus Capanema

EMISSÃO CERTIFICADO ENCCEJA

O candidato que escolheu o IFPR Campus Capanema como Unidade Certificadora, poderá fazer a solicitação do certificado preenchendo o formulário no link (que pode ser acessado clicando aqui): <https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe25tFMV4X-rIg-mo4_djDqAzdJ75k8Bg_UP6kvkf0-0cVuOw/viewform>.

Ressalta-se que, conforme o Edital do ENCCEJA, nº 36, de 12 de maio de 2022, o candidato deverá indicar uma unidade certificadora que direcionará sua solicitação, sendo assim o Campus Capanema, só fará a verificação dos documentos dos candidatos que indicaram o IFPR – Campus Capanema como Unidade Certificadora. Caso o candidato tenha optado pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná, deve procurar uma das escolas certificadoras.

Documentos Necessários

Antes de começar seu protocolo tenha os seguintes documentos digitalizados (certifique-se de que estejam bem legíveis):

Retirada

Após a solicitação, o prazo para emissão do certificado é de 45 (quarenta e cinco) dias, o qual, deve ser retirado presencialmente pelo próprio requerente no endereço do IFPR: Rua Cariris, nº 750, Bairro Santa Bárbara, Capanema, Paraná.

Possíveis Enganos

Há recorrentes casos de candidatos residentes do município de Curitiba ou sua região metropolitana que, equivocadamente, preencheram como endereço, ao invés do bairro “Capanema”, a cidade. O que, consequentemente, designou o IFPR Campus Capanema como Unidade Certificadora.

Se esse for o seu caso, você pode solicitar o certificado seguindo o mesmo protocolo acima mencionado. Depois de emitido, o certificado será enviado via malote para a Reitoria do IFPR, em Curitiba.

Quando enviado, você receberá um e-mail sendo informado do endereço e telefone para contato do local de retirada.

Em caso de dúvidas, entre em contato nos canais abaixo:

• E-mail: secretaria.capanema@ifpr.edu.br
  • Telefone: (46) 3030-1400 (ramal 1405 para falar diretamente com a Secretaria Acadêmica)
  • WhatsApp: (46) 3030-1400