PUBLICADO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA – TÉCNICOS INTEGRADOS – Campus Capanema

PUBLICADO EDITAL DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA – TÉCNICOS INTEGRADOS

Estarão abertas, no período de 11 a 24 de janeiro de 2023, de acordo com as normatizações do Edital nº 124, de 17 de dezembro de 2022, as inscrições para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio, por meio de transferência interna e externa, no primeiro semestre de 2023.

Das formas de transferência

Entendem-se como formas de transferência:

• Transferência interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso no mesmo campus ou para outro campus do IFPR, somente a partir do 2º (segundo) período letivo do curso mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados em edital próprio.
  • Transferência externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e de mesma forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital.

Das vagas

Conforme o quadro abaixo, vagas disponíveis são para os Cursos Técnicos de Agroecologia, Cooperativismo e Informática (clique na imagem para ampliá-la):

Das inscrições

As inscrições ocorrerão de 11 a 24 de janeiro de 2023 e poderão ser realizadas presencialmente na Secretaria Acadêmica do Campus, no endereço Rua Cariris, 750, Santa Bárbara, Capanema-PR, CEP 85760000, mediante entrega da documentação em cópia simples, ou por meio do e-mail da Secretaria Acadêmica secretaria.capanema@ifpr.edu.br, através do envio da documentação digitalizada.

No item 4 do edital você pode conferir a lista com os documentos necessários.

É garantido ao(a) estudante ingressante por transferência interna ou externa a análise dos seus estudos cumpridos anteriormente ao ingresso no curso ofertado neste edital.

Do registro acadêmico

Os(as) candidatos(as) classificados(as) dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar, presencialmente, o registro acadêmico nos dias 03, 06 e 07 de fevereiro de 2023, na Secretaria Acadêmica do Campus.

Você pode verificar a lista com os documentos necessários no item 7 do edital.

Cronograma

Abaixo segue o cronograma do edital, que contém as datas, os procedimentos em vista e os locais em que estes devem ser conferidos/executados (clique na imagem para ampliá-la).

Em caso de dúvidas, o campus atenderá os(as) candidatos(as) no endereço Rua Cariris, 750, Santa Bárbara, Capanema-PR, CEP 85760000 ou pelo telefone (46) 3030-1400.

Clique aqui para conferir a a página com as atualizações deste Processo.