AJUDE A AVALIAR O IFPR, SEU CURSO, CAMPUS OU UNIDADE! – Campus Capanema

Notícias

AJUDE A AVALIAR O IFPR, SEU CURSO, CAMPUS OU UNIDADE!

Publicado em

Copiado!

Estudantes dos cursos presenciais e a distância e servidores do IFPR são convidados a participar da Autoavaliação Institucional 2022-2023.

Promovida anualmente, a Avaliação Institucional permite aos gestores e à comunidade acadêmica conhecer as percepções de cada segmento sobre temas como infraestrutura, processos de ensino-aprendizagem, relações interpessoais e com a comunidade, entre outros. É também um compromisso a ser cumprido pelo IFPR, com a consolidação do relatório e envio para o Inep, até o dia 31 de março de 2023.

“Participar da auto avaliação institucional é muito importante para o IFPR e também para você, estudante ou servidor, é um exercício de cidadania”, avalia o presidente da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Paulo César Medeiros. “Além de fornecer um panorama sobre a instituição, que nos permite reconhecer as forças e fraquezas do IFPR, agir nas oportunidades e ameaças, traçar metas e objetivos a serem cumpridos no próximo ano, ela é um requisito indispensável para o sucesso de outros processos, como, por exemplo, o recredenciamento institucional e a avaliação dos nossos cursos superiores pelo MEC”.

Formulários podem ser acessados na página da CPA

Os formulários online para participação na avaliação institucional já estão disponíveis na página da Comissão Própria de Avaliação. Cada segmento (estudante presencial, estudante EaD, técnicos-administrativos em Educação e docentes) tem um formulário específico.

O acesso dos servidores será realizado com a utilização de usuário e senha dos atuais sistemas institucionais, como o SEI.

O acesso dos acadêmicos do ensino presencial e à distância será realizado com a utilização do usuário (CPF) e senha (data de nascimento DD/MM/AAAA), sem pontos ou caracteres especiais.

As respostas dos formulários para cada um desses segmentos podem ser submetidas até o dia 20 de dezembro de 2022.

Para a pesquisa deste ano, o formulário passou por adequações, como a redução do número de questões e também a possibilidade de inserir comentários ou sugestões ao final de cada bloco de perguntas sobre um determinado tópico.

Mais informações 

Para mais informações sobre este assunto, acesse a Página da CPA.

Topo