/ Notícias / ESTUDANTES SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS DE IC-JR EM COMPETIÇÃO NACIONAL

ESTUDANTES SÃO CONTEMPLADOS COM BOLSAS DE IC-JR EM COMPETIÇÃO NACIONAL

Clique nas miniaturas para ampliá-las

O projeto de Extensão “Oficinas de capacitação para Olimpíadas Científicas”, coordenado pela professora de História Juliana Valentini, divulgou e acompanhou estudantes do IFPR e das escolas estaduais da cidade de Capanema, Planalto e Realeza na 2º Olimpíada Nacional de História do Brasil – Aberta.

Por meio dessa prova, elaborada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, os estudantes puderam testar seus conhecimentos e disputar a premiação oferecida pela competição.

Foram orientadas 23 equipes, um total de 69 estudantes, desse total 12 estudantes foram contemplados com bolsa de Iniciação Científica Jr – IC-Jr.

Foram 3 bolsas para os estudantes do IFPR Campus Capanema, 1 bolsa para os estudantes da Escola Estadual do Campo Duque de Caxias, 1 bolsa para estudantes do Colégio Estadual João Zacco, escolas do Município de Planalto, 3 bolsas para as estudantes do Colégio Estadual 12 de Novembro, de Realeza.

Parabenizamos às professoras Sônia Tavares, Fernanda Welter, Neli Motta, Raquel Campra, e ao professor Felipe da Silva pelo trabalho de orientação e pelo desempenho das equipes contempladas.

Texto e imagens por Juliana Valentini.

IFPR -Campus Capanema – Rua Cariris nº 750 Bairro Santa Bárbara – CEP 85760-000 Capanema PR. Fone:(46) 3030 1400  WhastApp 46 3030 1400