PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO NA ÁREA DE MATEMÁTICA – Campus Capanema

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO NA ÁREA DE MATEMÁTICA

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Paraná, no uso das competências que lhe confere a Portaria nº 1118 de 30 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial da União no dia 05 de janeiro de 2021, torna público que estarão abertas as inscrições no período de 10/11/2022 a 25/11/2022, para a seleção de professor substituto da área de matemática, no Instituto Federal do Paraná – IFPR, nos termos da Lei 8.745/93, alterações dadas pela Lei 9.849/99 e Lei 12.425/11, conforme abaixo especificado:

A taxa de inscrição é de R$ 47,00 (quarenta e sete reais).

A inscrição será efetuada apenas via internet, por meio de formulário eletrônico (clique aqui para acessá-lo), não sendo aceita documentação enviada após o término das inscrições.

A inscrição deve ser efetuada das 07h do dia 10/11/22 às 19h do dia 25/11/22.

Isenção da Taxa de Inscrição

Na forma do Decreto nº 6.593 de 02/10/2008, poderá ser concedida isenção de taxa de inscrição ao candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, de que trata o Decreto nº 6.135/2007.

O pedido de isenção deverá ser solicitado mediante requerimento do candidato, acompanhado do Número de Idenficação Social – NIS, atribuído pelo CadÚnico e deverá ser encaminhado ao e-mail pss.capanema@ifpr.edu.br da Gestão de Pessoas do campus.

O prazo para solicitação de isenção de inscrição será de 10/11/2022 a 16/11/2022.

A resposta acerca do deferimento ou não do pedido de isenção será disponibilizada no site do IFPR Campus Capanema, até o dia 17/11/2022.

Seleção e Requisitos

O processo seletivo simplificado será realizado em 2 (duas) etapas, constituídas de:

a) Prova Didática.

b) Prova de Títulos.

O candidato deve possuir, no mínimo, formação em Licenciatura ou Bacharelado em Matemática com pós-graduação.

Resultados e Interposição de Recursos

Das inscrições:

Encerradas as inscrições, a Direção Geral do Campus apreciará e publicará o resultado das inscrições no prazo máximo de 1 (um) dia útil, por meio de Edital no site do IFPR Campus Capanema.

Caberá recurso ao indeferimento das inscrições, devendo o mesmo ser impetrado pelo candidato no prazo máximo de 1 (um) dia útil contado da data de publicação do Edital de resultado das Inscrições, de que trata o subitem anterior. O recurso será julgado em 1 (um) dia útil pela direção geral do campus, a qual, após julgamento, disponibilizará no site do IFPR Campus Capanema.

Da seleção:

O resultado preliminar, contendo a relação dos aprovados com sua classificação, será divulgado pela comissão examinadora no site do IFPR Campus Capanema após a conclusão dos trabalhos.

Do resultado preliminar, caberá recurso à Comissão Examinadora, no prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar da publicação do referido resultado.

Vigência do Contrato

O contrato vigorará a partir da assinatura do mesmo, podendo ser prorrogado no interesse da Instituição, em consonância com as normas legais, não excedendo o prazo legal de 2 (dois) anos.

Remuneração

A remuneração foi fixada conforme Orientação Normativa nº 5 de 28/10/2009 da Secretaria de Recursos Humanos do MPOG publicada no DOU de 29/10/2009, no respectivo valor de R$ 3.130,85 (três mil cento e trinta reais e oitenta e cinco centavos), para o regime de trabalho de 40 (quartenta) horas.

Para mais informações clique aqui.