CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO CAMPUS CAPANEMA PROMOVE CICLO DE PALESTRAS SOBRE EDUCAÇÃO INCLUSIVA E MATEMÁTICA – Campus Capanema

Em tempo de afastamento social, o IFPR não se afasta de seu compromisso com a educação de qualidade. Foi pensando nisso que o curso de licenciatura em matemática, do Campus Capanema, organizou, por meio de sua coordenação e em parceria com o Núcleo Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE), um ciclo de palestras voltadas para diálogos e reflexões sobre educação inclusiva e Matemática.
O evento foi organizado por meio de seis palestras, as quais contaram com a valorosa contribuição de profissionais de diversas instituições de Ensino, quais sejam: Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão; Instituto Federal Sul-rio-grandense; Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema e Assis Chateaubriand; Instituto Catarinense (IFC) e Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR).
O Ciclo acontece por meio dos canais oficiais de comunicação do Campus Capanema, possibilitando momentos diálogo e crescimento com a Comunidade Externa e demais pessoas interessadas na temática do evento.
Segundo os organizadores das atividades o objetivo do evento é “Oferecer aos participantes um espaço de aprendizagem, a fim de proporcionar uma reflexão e discussão sobre temas pertinentes à formação inicial e continuada de professores. Voltando-se para a formação geral, bem como para a formação específica dos professores de matemática na perspectiva da Educação Inclusiva.”
Educação inclusiva, metodologias de ensino, processos avaliativos, matemática aplicada, entre outros temas foram abordados de forma a propiciar formação e diálogo, por meio de lives transmitidas pelo Canal do youtube do Campus. As palestras permitem o enriquecendo do processo educativo daqueles que atuam ou atuarão na educação básica.
Os Links para acessar as palestras e demais informações sobre o evento podem ser encontrados em: https://sites.google.com/ifpr.edu.br/matematicacapanema/.

Por: Silvana L. Schmitt, Diego D. Apolinário, Cleoci Schneider