IFPR Campus Capanema inicia as atividades pedagógicas não presenciais – Campus Capanema

IFPR Campus Capanema inicia as atividades pedagógicas não presenciais

As aulas presenciais no IFPR estão suspensas desde o dia 17 de março por conta da Pandemia da Covid-19.

Desde então, temos discutido a possibilidade de implementação de atividades pedagógicas não presenciais. Com a publicação da Resolução nº 10, publicada no dia 11 de maio de 2020 e da Portaria Nº 76, de 21 de maio de 2020, que autorizaram o desenvolvimento de atividades pedagógicas não presenciais nos cursos presenciais do IFPR, o Campus Capanema tem discutido junto aos Colegiados dos Cursos, Colegiado de Gestão Pedagógica do Campus Capanema, estudantes, docentes e comunidade escolar as possibilidades de implementação das atividades no Campus.

A autorização para a realização de atividades pedagógicas não presenciais no âmbito do Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema foi dada pela publicação da Portaria Nº 76, de 21 de maio de 2020, da Direção Geral do Campus Capanema.

As atividades pedagógicas não presenciais iniciaram no dia 27 de maio com as aulas no curso de Licenciatura em Matemática. No dia 29 de maio iniciam as aulas nos cursos técnicos de informática e cooperativismo e no dia 02 de junho no curso técnico de agroecologia.

Sobre as componentes curriculares ofertadas, o horário das aulas e o horário de apoio dos docentes

Para acessar as componentes curriculares ofertadas e o horário de apoio dos docentes clique aqui: Link Atualizado

As aulas terão horários diferenciados do modo presencial. Para acessar o horário clique aqui: Link Atualizado

Sobre o ambiente virtual

O Ambiente virtual a ser utilizado será o GoogleClassroom. As turmas foram criadas pelas coordenações de curso e os alunos já estão com acesso.

Os materiais utilizados e a gravação das aulas serão disponibilizados no GoogleClassroom. As aulas online serão realizadas pelo Meet (cada professor irá disponibilizar o link para acesso dos alunos). Estudante, fique atento às informações publicadas na sua turma virtual.

Informações gerais

Dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para:

Coordenação de Agroecologia  – Profº Carlos Fugita –

email: agroecologia.capanema@ifpr.edu.br

Coordenação de Informática – Profª Daniela Silvestrin –

email: informatica.capanema@ifpr.edu.br

Coordenação de Cooperativismo – Profª Sara Sampaio –

email: sara.sampaio@ifpr.edu.br

Coordenação da Licenciatura em Matemática – Profº Diego Apolinario –

email: matematica.capanema@ifpr.edu.br

Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão – Profª Karla Lovis – email: karla.lovis@ifpr.edu.br

Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis – SEPAE – email: sepae.capanema@ifpr.edu.br