Início Notícias Campus Capanema recebe doação de materiais pedagógicos do Rotary Club de Capanema

Na última semana, o Campus Capanema recebeu a doação de diversos materiais pedagógicos do Rotary Club de Capanema. Os materiais serão utilizados nas aulas, projetos e formação continuada de professores de matemática.

O projeto é uma iniciativa do Rotary Club de Capanema em parceria com os professores do Campus Capanema. A professora Karla Lovis, uma das responsáveis pelo projeto, destacou que “o objetivo do projeto é despertar a curiosidade e o interesse dos estudantes pela Matemática, a partir do uso de jogos, enigmas e outras ferramentas com potencial lúdico, buscando promover um ambiente de estudo, ensino, pesquisa e extensão por meio das ações itinerantes”.

O rotariano, Luiz Weissheimer, relatou que “esperamos que os materiais possam auxiliar os alunos no aprendizado da matemática e na formação dos professores que ensinam matemática, melhorando assim os índices na disciplina de matemática”.

A primeira iniciativa realizada com os materiais foi à formação continuada de professores da educação básica, dos municípios de Capanema, Planalto e Realeza, por meio do curso de extensão “Ensino de Matemática na perspectiva da pedagogia histórico-crítica”, ministrado pela professora Silvana Schmitt.

A professora Karla comentou que durante o ano de 2020 serão realizadas outras formações e também atividades envolvendo os alunos.