Campus Capanema conquista nove medalhas no JIFPR – Campus Capanema

Campus Capanema conquista nove medalhas no JIFPR

Os atletas do Campus Capanema estão em festa após os bons resultados obtidos na 9º edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR), realizada no município de Palmas. Os jovens competidores subiram ao pódio nove vezes, por diferentes modalidades individuais e coletivas. Ao total, foram quatro medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze. Além disso, houve destaques positivos em outros esportes.

“O bom resultado é fruto da dedicação de nossos estudantes. Ao longo do ano, eles trabalharam com afinco para ter um bom desempenho, tanto nos esportes, quanto nas atividades acadêmicas”, explica a servidora Célia Osowski, que acompanhou os jovens ao longo da competição. A delegação do Campus Capanema foi composta por estudantes do primeiro ao quarto ano, incluindo formandos do Curso Técnico em Cooperativismo, que defenderam a camisa do IFPR pela última vez.

O campus conquistou medalhas de ouro nas modalidades tênis de mesa individual – masculino (Kiury Mariano), tênis de mesa duplas – feminino (Thaís Hechmann e Nicoly Figur), tênis de mesa duplas- masculino (Kiury Mariano e Everson Gabriel) e vôlei de areia – masculino (dupla Jefferson Saueressig e Ricardo Weich).

As medalhas de prata, por sua vez, vieram no vôlei de quadra – masculino, tênis de mesa individual – feminino (Thaís Hechmann) e salto em distância – feminino (Amanda Ledur). O atletismo também garantiu as duas medalhas de bronze nas categorias 100 metros rasos – feminino (Amanda Ledur) e 200 metros rasos masculino (Vinicius Pompermaryer).

Para Jefferson Saueressig, formando que defendeu os dois times de vôlei da instituição, a participação nos jogos foi especial. “Encerrar minha trajetória nos jogos com duas medalhas é uma sensação incrível, pois estive envolvido com a criação dos times de vôlei do campus. Participar de competições como os JIFPR foi muito importante para minha formação e guardarei para sempre as lembranças desse momento”, declarou o jovem atleta.