Campus Capanema realiza formatura do curso de Cooperativismo – Campus Capanema

Campus Capanema realiza formatura do curso de Cooperativismo

Vinte e três novos técnicos em Cooperativismo colaram grau no último sábado (14/12) e estão prontos para ingressar no mercado de trabalho. Trata-se da turma de formandos de 2019 do Campus Capanema, que recebeu familiares, amigos e servidores para celebrar essa conquista. A celebração aconteceu no Clube Recreativo Atlético Comercial e foi seguida por uma festa que reuniu mais de 200 pessoas.

A solenidade teve início às 19 horas e foi presidida pelo chefe de gabinete da Reitoria, professor Cléber Fernando Serafim, que já atuou no Campus Capanema. “Foi um privilégio poder fazer parte da formação dos jovens técnicos e é uma honra poder presenciar esse momento tão especial. Desejo a todos muita sorte em suas caminhadas”, afirmou o professor.

A cerimônia foi marcada pela emoção dos formandos, que expressaram sua gratidão pelos quatro anos do curso. Momentos alegres e de dificuldade, trabalhos, provas, passeios e outros episódios foram lembrados no discurso da oradora da turma, Jeicieli Porsch. Também foram prestadas homenagens aos professores, servidores e pais, que acompanharam os novos técnicos ao longo de suas trajetórias no IFPR.

A diretora-geral do campus, Leocadia Silva, foi escolhida paraninfa da turma. “Esses estudantes formaram um grupo dedicado, único e participativo, que desempenhou suas obrigações com maestria. Todos estão aptos a ajudar na construção de uma sociedade mais justa, conforme os valores do cooperativismo”, destacou em seu discurso.

Além disso, a turma o professor Jaci Poli como patrono e agradeceram à dedicação da coordenadora do curso, professora Sara Pontes e do ex-diretor, Marcos Schmitt. Já a técnica Deise Muller recebeu a láurea “Pioneiros de Rochdale” como aluna destaque.

Terminada a solenidade, teve início uma animada festa, marcada por jantar e baile, na qual os formandos puderam comemorar ao lado de seus amigos e familiares.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira

Foto: Sara Pontes