Alunas do Campus Capanema se destacam em projeto de incentivo à leitura – Campus Capanema

Alunas do Campus Capanema se destacam em projeto de incentivo à leitura

As estudantes Amanda Ferraça e Ana Paula Santos, do curso de Cooperativismo do Campus Capanema, foram premiadas com uma viagem à Curitiba pelo projeto “Quem lê, viaja”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Capanema e tem por objetivo incentivar o gosto pela leitura entre os alunos da rede pública de ensino.

A participação do Campus Capanema foi coordenada por Lidiane Pastorini, professora de português e espanhol, e pela bibliotecária Cleoci Schneider. “Trata-se de um programa bastante louvável e que conta com o apoio do campus, uma vez que a leitura é uma importante ferramenta na formação de um cidadão crítico”, explica a docente. Ao longo do ano, as estudantes premiadas desenvolveram atividades diversas, entre as quais se destacam: rodas de leitura, cinemateca, produção de resenhas, confecção de um mural de recomendações literárias, pesquisa sobre os autores lidos, e dramatizações.

Além da premiação principal, as alunas também foram presenteadas pela professora Lidiane como livros e objetos associados à leitura. “Fico muito feliz pelo reconhecimento. A leitura é de grande auxílio em diversos conteúdos escolares e também abre nossas mentes para conhecermos melhor a nossa realidade”, afirma a estudante Amanda Ferraça. Para 2020, o Campus Capanema planeja ampliar ainda mais a participação no projeto “Quem lê, viaja”, como forma de continuar promovendo a leitura entre os jovens.