Campus Capanema realiza formatura das turmas de Educação à Distância – Campus Capanema

Notícias

Campus Capanema realiza formatura das turmas de Educação à Distância

Publicado em

Copiado!

Na última sexta-feira (08/11), o Campus Capanema foi espaço de uma importante celebração: a cerimônia de diplomação dos cursos técnicos da modalidade Educação à Distância (EaD). Ao total, formaram-se 118 novos profissionais em quatro diferentes áreas – Administração, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Vendas. Professores, familiares e autoridades compareceram à festividade, marcada por muitas emoções.

            O evento teve início às 19 horas e foi presidido pelo diretor-geral de Educação à Distância do IFPR, professor Marcos Antonio Barbosa. “O Campus Capanema é modelo na implementação de cursos EaD. Trata-se de uma ação importante, pois oferece novas oportunidades às pessoas que desejam retomar seus estudos ou buscar uma nova formação”, salientou em seu discurso. O deputado federal Zeca Dirceu também esteve presente na abertura da cerimônia e destacou o papel da educação na construção de uma sociedade mais justa.

            “É muito gratificante observar a felicidade no rosto dos novos profissionais. Em nossa região, há uma grande procura por cursos de Educação à Distância, de modo que buscamos estar sempre em contato com a comunidade a fim de conhecer suas demandas e ofertar um ensino de qualidade”, explica a coordenadora do polo EaD do Campus Capanema, Cheila Nunes dos Santos.

Após prestarem os juramentos de seus respectivos cursos, os estudantes receberam os diplomas das mãos dos professores do campus. Para Elizabeth Cristina Kirsch, recém-formada técnica em segurança do trabalho, foi um momento de grande emoção. “As experiências que vivemos aqui foram únicas e nos prepararam para ingressar no mercado de trabalho. Levarei as lições aprendidas aqui como exemplos de ética e boa conduta profissional”, afirmou. Ao final da confraternização, os novos profissionais reuniram-se com familiares e amigos para comemorar.

Texto e fotografias: Celso Fernando Claro de Oliveira

Topo