Início Notícias Equipe do Campus Capanema conquista medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil

Equipe do Campus Capanema conquista medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil

Os estudantes Amanda Ledur, Ana Beatriz Hoff e Gabriel Cambruzzi, do 3º ano do curso técnico em Informática, obtiveram o segundo lugar entre as equipes paranaenses que competiram na fase regional da Olimpíada GeoBrasil. A disputa, que congregou a Olimpíada Brasileira de Geografia e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, é realizada anualmente e apresenta diversos desafios referentes aos conteúdos de Geografia do ensino médio. A medalha de prata estadual foi o melhor resultado do Campus Capanema no evento até hoje.

O professor de Geografia Dennison Rodrigues, orientador da equipe, explica que a medalha é um importante incentivo para que os alunos continuem buscando resultados positivos. “Esperamos competir novamente ano que vem, apresentando um número maior de times para representar o campus. Cabe lembrar que a Olimpíada é um importante instrumento pedagógico, que proporciona reflexões sobre a relação entre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as realidades brasileira e mundial”, assinala.

A análise do professor é compartilhada pelos alunos, como destaca a medalhista Ana Beatriz Hoff: “As questões da Olimpíada exigiram raciocínio, pensamento crítico e um bom trabalho em equipe. Essa conquista é fruto do esforço de todos e estamos muito orgulhosos”. A equipe do Campus Capanema foi batizada de Gutenberg, em homenagem ao inventor alemão responsável por criar a prensa de tipos móveis – instrumento que provocou uma revolução na publicação de livros ao início da Idade Moderna.