Equipe do Campus Capanema conquista medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil – Campus Capanema

Equipe do Campus Capanema conquista medalha de prata na Olimpíada GeoBrasil

Os estudantes Amanda Ledur, Ana Beatriz Hoff e Gabriel Cambruzzi, do 3º ano do curso técnico em Informática, obtiveram o segundo lugar entre as equipes paranaenses que competiram na fase regional da Olimpíada GeoBrasil. A disputa, que congregou a Olimpíada Brasileira de Geografia e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra, é realizada anualmente e apresenta diversos desafios referentes aos conteúdos de Geografia do ensino médio. A medalha de prata estadual foi o melhor resultado do Campus Capanema no evento até hoje.

O professor de Geografia Dennison Rodrigues, orientador da equipe, explica que a medalha é um importante incentivo para que os alunos continuem buscando resultados positivos. “Esperamos competir novamente ano que vem, apresentando um número maior de times para representar o campus. Cabe lembrar que a Olimpíada é um importante instrumento pedagógico, que proporciona reflexões sobre a relação entre os conteúdos trabalhados em sala de aula com as realidades brasileira e mundial”, assinala.

A análise do professor é compartilhada pelos alunos, como destaca a medalhista Ana Beatriz Hoff: “As questões da Olimpíada exigiram raciocínio, pensamento crítico e um bom trabalho em equipe. Essa conquista é fruto do esforço de todos e estamos muito orgulhosos”. A equipe do Campus Capanema foi batizada de Gutenberg, em homenagem ao inventor alemão responsável por criar a prensa de tipos móveis – instrumento que provocou uma revolução na publicação de livros ao início da Idade Moderna.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira