Alunos do Campus Capanema realizam visita técnica à empresa Gazin – Campus Capanema

Alunos do Campus Capanema realizam visita técnica à empresa Gazin

Os alunos e professores do Campus Capanema nas instalações da Gazin

Alunos do curso integrado Técnico em Cooperativismo do Campus de Capanema participaram na última sexta-feira (02/08) de uma visita técnica à fábricas e centros de distribuição da empresa Gazin, localizados na cidade de Douradina, interior do estado. A visita teve por objetivo conhecer os procedimentos e estrutura para a gestão dos processos de logística, planejamento e controles de produção e qualidade, entre outros aspectos do cotidiano de uma grande empresa.

“Durante o curso de Cooperativismo, os alunos têm contato com diversas disciplinas da área de gestão. Assim, as visitas técnicas tem o objetivo de demonstrar como as empresas aplicam na prática os conhecimentos que abordados em sala de aula”, explica o professor Gilberto Laske, responsável pela ação. Ao todo 22 alunos do 3º ano de Cooperativismo participaram da visita. Os discentes percorreram as fábricas de colchões e molas, além de unidades de atacado para produtos como móveis, eletrodomésticos e eletroportáteis.

Ao final da visita, o presidente do grupo Gazin, Osmar Della Valentina, realizou uma fala sobre o crescimento do grupo, a importância da ética nos negócios e a necessidade de superação de obstáculos nos gerenciamento de empresas. O estudante Gustavo Filipsen destacou a importância da iniciativa: “Poder observar na prática o funcionamento de uma empresa e poder dialogar com os funcionários foi muito enriquecedor. Além disso, conhecemos mais sobre a importância de cada sociedade construir uma história e uma identidade junto à população”.

Texto: Gilberto Laske e Celso Fernando Claro de Oliveira.

Fotos: Gilberto Laske.