Tênis de Mesa do Campus Capanema conquista 4 ouros na fase regional dos Jogos Escolares – Campus Capanema

Os estudantes Thaís e Kiury exibem suas medalhas juntamente com a Professora Elize

O Campus Capanema está em festa: a equipe de tênis de mesa da instituição conquistou quatro medalhas de ouro na fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná, realizada no município Santo Antônio do Sudoeste. Os resultados foram obtidos pelos atletas da Categoria A, que engloba estudantes de 15 a 17 anos. O bom desempenho garantiu a classificação do IFPR na fase macrorregional, que será realizada na cidade de Pérola do Oeste, no final do mês.

As alunas Thais Hechmann e Nicolly Figur subiram ao lugar mais alto do pódio entre as duplas feminas, enquanto os estudantes Kiury Mariano e Everson Silva conquistaram o primeiro lugar na disputa das duplas masculinas. Thais e Kiury também fizeram bonito na modalidade individual, sagrando-se campeões, respectivamente, nas categorias feminina e masculina. Os discentes Adrielly da Rosa e Diego Ruckhaber também participaram da disputa.

“Estou muito feliz e orgulhosa com o resultado positivo. Ele é fruto do trabalho de nossos alunos, que se dedicam a uma rotina séria de jogos e estudos. O incentivo à prática esportiva é um dos pilares do IFPR, logo, é gratificante ver que esse esforço rende conquistas”, afirma a técnica da equipe, professora Elize Bertella.

Para o estudante Kiury Mariano, que participa dos jogos pela segunda vez, o bom desempenho é resultado de um esforço coletivo. “A equipe vem se preparando desde o início do ano e recebe um grande apoio de todo o Campus Capanema. Somos gratos especialmente à professora Elize e esperamos conquistar mais medalhas de ouro na próxima fase da competição”, explica o discente, que realiza o Curso Técnico em Informática.

A fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná em Santo Antônio do Sudoeste se estende até o dia 17 de junho. O Campus Capanema compete ainda nas modalidades de voleibol feminino e atletismo masculino e feminino. Os estudantes, pais e servidores do IFPR seguem na torcida pelos jovens atletas.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira.

Fotos: Acervo do Campus Capanema.