Estudantes do Campus Capanema participam de evento acadêmico na Unioeste – Campus Capanema

Estudantes do Campus Capanema participam de evento acadêmico na Unioeste

O Campus Capanema marcou presença na XXII Semana Acadêmica de Filosofia da Unioeste, realizada na cidade de Toledo entre os dias 13 e 17 de maio. Na ocasião, o professor Douglas Meneghatti acompanhou as alunas Amanda Ledur, do 3º ano do curso de Técnico em Informática, e Laíse Arruda, do 3º ano do Curso de Técnico em Cooperativismo, para a apresentação de trabalhos desenvolvidos no IFPR. As pesquisas são fruto das discussões promovidas pelo grupo “Aeronautas do Espírito”, criado em 2018 com o objetivo de difundir textos filosóficos entre os discentes do ensino técnico.

Para o professor Douglas, a participação no evento foi importante para ampliar os horizontes acadêmicos das duas alunas. “Foi um momento de muita reflexão e aprendizado para as discentes, que puderam socializar seus trabalhos e participar de um evento dessa natureza. Além disso, elas puderam conhecer discentes e professores de outras instituições de ensino”, explicou.

Laíse Arruda, orientada pelo professor Douglas Meneghatti, apresentou o trabalho “Considerações acerca do ensino de filosofia no ensino médio: abordagem a partir de Deleuze e Guattari”. Por sua vez, Amanda Ledur apresentou o trabalho “A utilização de obras clássicas nas aulas de filosofia: uma possível abordagem para o aprender e para ensinar filosofia?”, pesquisa na qual vem sendo orientada pelo professor Paulo Roberto Schneider – docente da rede estadual de educação e colaborador do Grupo “Aeronautas do Espírito”. As estudantes classificaram a experiência como bastante positiva.