Atletismo do Campus Capanema é destaque na fase regional dos Jogos Escolares do Paraná – Campus Capanema

Três medalhas de ouro e uma de prata – foi este o resultado obtido pelo Campus Capanema em sua participação na fase regional dos 66º Jogos Escolares do Paraná. As provas foram realizadas no último final de semana, no município de Santo Antônio do Sudoeste, e classificaram dois estudantes para representar a instituição na etapa macrorregional da disputa.

A professora Elize juntamente com a equipe de atletismo

Na categoria A, para jovens de 15 a 17 anos, a estudante do curso técnico em Informática Amanda Ledur subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas de 100 e 200 metros rasos. Vinicius Pompermaier, do curso técnico em Cooperativismo também conquistou duas medalhas: uma de ouro, nos 200 metros rasos e uma de prata nos 100 metros rasos, com esses resultados ambos classificaram-se nas duas provas para a fase macrorregional. O estudante Adriel Geroldin também participou das provas de 100 e 200 m rasos e alcançou nas duas a 5° colocação, além de 7° lugar na prova de salto em distância.

“O bom desempenho é resultado da dedicação e do esforço de nossos alunos, que mesmo sem contar com uma grande estrutura física, buscaram alternativas para treinar e se preparar para a competição. Agora iremos nos concentrar para repetir os bons resultados na fase macrorregional e continuar avançando na competição”, explica Elize Bertella, professora de Educação Física e técnica da equipe. Na próxima fase da competição, os atletas disputarão as provas na cidade de Pérola do Oeste, entre os dias 25 e 30 de junho.

Voleibol

O Campus Capanema, também foi representado pela equipe de voleibol feminino. Embora a equipe não tenha conseguido avançar para a próxima fase, obteve um resultado significativo em sua participação, uma vez que foi o primeiro ano que o voleibol feminino chegou à fase regional.

O time de voleibol

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira.

Fotos: Arquivo do Campus.