IFPR lança editais de transferências interna e externa – Campus Capanema

IFPR lança editais de transferências interna e externa

Estão abertas as inscrições para os estudantes de ensino técnico e graduação interessados em efetuar transferências internas ou externas. O prazo final para se candidatar a uma das vagas é o dia 15 de julho.

De acordo com o edital, transferências internas são caracterizadas pela “transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital”.

Já as transferências externas, por sua vez, é aquela “disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados neste edital”.

O edital para o nível técnico pode ser consultado aqui. O edital de graduação por sua vez, está disponível neste link.