Inscrição Prorrogadas curso de Espanhol Básico – Campus Capanema

Inscrição Prorrogadas curso de Espanhol Básico

Estão abertas a partir do próximo dia 17 as inscrições do processo seletivo que definirão os participantes do Curso Básico de Espanhol oferecido pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema. O curso terá duração aproximada de doze meses, com início previsto para 23 de outubro. Ao todo, foram abertas 20 vagas para pessoas de todas as idades. A formação possibilitará aos participantes uma introdução ao idioma por meio de atividades de escrita, leitura, interpretação textual, conversação e compreensão oral. Interessados devem consultar o edital disponível em neste link.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 5 de outubro, via Formulário ON-LINE ou pessoalmente no Campus Capanema – situado na Rua Cariris, nº 720 – de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 14h às 17h. Metade das vagas disponíveis está reservada às cotas de inclusão para candidatos que cursaram integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, incluindo-se pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. As demais vagas estão abertas para livre concorrência. Caso o número de candidatos extrapole a oferta, os participantes do curso serão definidos por meio de um sorteio público. Os interessados devem ter Ensino Fundamental I completo.

O Curso Básico de Espanhol será a primeira ação do Centro de Línguas do Instituto Federal do Paraná (CELIF) na região. “Trata-se de uma iniciativa bastante importante uma vez que estamos situados em uma área de fronteira, com grande trânsito de estrangeiros. O curso poderá ajudar os participantes tanto em situações cotidianas, como em questões relacionadas ao ambiente de trabalho”, explica a professora Lidiane Alves Pastorini, coordenadora da iniciativa.

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 12 de outubro, de modo que o início das matrículas já está agendado para o dia 15. Os candidatos que concluírem o curso receberão um Certificado de Qualificação Profissional em Desenvolvimento Educacional e Social. Entre alguns dos principais temas a serem abordados durante as atividades estão situações de comportamento cotidiano, relações interpessoais e conhecimentos sobre a cultura latino-americana de origem hispânica.