IFPR promove evento sobre técnicas de estudo – Campus Capanema

IFPR promove evento sobre técnicas de estudo

O Instituto Federal do Paraná de Capanema realizará nesta sexta-feira (31/08) um evento aberto à comunidade, voltado a estudantes e pessoas interessadas em prestar processos seletivos em geral, como vestibulares, concursos públicos e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objetivo das atividades é apresentar estratégias para estudo que podem contribuir para melhorar o desempenho dos candidatos. Os debates serão realizados na Casa da Cultura de Capanema, localizada na Avenida Independência, nº 585 às 19h 30m.

“Ao longo do evento, trabalharemos várias ferramentas de aprendizagem. Daremos enfoque a táticas que auxiliem na compreensão, interpretação e memorização de conteúdos, além de fortalecer a inteligência emocional”, explica o professor Cleber Serafin, coordenador da iniciativa. As atividades fazem parte das atividades do curso “Trabalho, Ensino e Cultura: Aprofundamentos”.

De acordo com o professor Serafin, as ferramentas de aprendizado utilizadas no evento têm eficiência científica comprovada e focam na obtenção de melhores resultados aos interessados. Além de aberta à comunidade, a participação no evento é gratuita e não é necessário realizar inscrição prévia.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira.