Experimentos envolvendo Óptica geométrica são desenvolvidas nas aulas de Física – Campus Capanema

Experimentos envolvendo Óptica geométrica são desenvolvidas nas aulas de Física

No dia 05 de março os alunos do 3º ano do ensino médio técnico em cooperativismo participaram de uma atividade experimental envolvendo os conceitos de Óptica Geométrica. Tal atividade integra o processo de avaliação do ensino Aprendizagem dos nas aulas de Física no IFPR Capanema. Na atividade os alunos puderam trabalhar com prismas, lentes, compreender experimentalmente a composição da luz branca e os processo de reflexão e refração. A ação é parte  do Projeto de Pesquisa Clube de Ciências desenvolvido pelo Prof. Dr. Fábio Alves cujo objetivo é propor novas metodologias de avaliação do ensino e aprendizagem e que estão sendo implementadas nas aulas de Física.

Fonte e fotos:Professor Fábio