“É coisa de mulher: (des) construindo conceitos” – Campus Capanema

“É coisa de mulher: (des) construindo conceitos”

Na manhã de hoje, 07 de março, o IFPR- Campus Capanema promoveu a atividade “É coisa de mulher”. Professoras, bibliotecária, alunas e alunos buscaram promover reflexões referentes ao papel das mulheres na sociedade, por meio de diferentes apresentações que procuraram ressaltar a necessidade de eliminarmos o preconceito, a desvalorização da mulher e a hierarquia de gênero.

As docentes caracterizaram-se com acessórios, roupas, penteados e outros traços característicos, para apresentar dados biográficos de mulheres de diferentes áreas e épocas, que realizaram importantes feitos para a sociedade. Foram exibidos relatos, em vídeo, de mulheres que sofrem/sofreram diversos tipos de opressões, principalmente a explícita.

Na biblioteca do campus, os alunos puderam transitar por um “túnel” que continha fotos e informações referentes às “Mulheres Inspiradoras”, da Literatura e do Campus (servidoras e alunas). Ao concluir o percurso, preencheram alguns espaços do “túnel”, com mensagens às mulheres que os inspiram. O evento foi finalizado com um momento de interação em que os alunos puderam compartilhar experiências em ações que impulsionaram lutas e conquistas referentes ao empoderamento feminino.

Fonte:Lidiane de Carvalho Alves Pastorini
Fotos Codicap