Processo seletivo IFPR Campus Capanema: escolha o curso correto para você e venha fazer parte da Rede Federal. – Campus Capanema

As inscrições para o Processo Seletivo do IFPR estão abertas até 08 de outubro. Neste período, surgem dúvidas sobre formas de oferta de cursos. Antes de se inscrever, os candidatos precisam conhecer algumas particularidades.

Curso Técnico em Agroecologia

O Instituto Federal do Paraná – Campus Capanema e a Casa Familiar Rural de Capanema, em parceria com a FETRAF Paraná, a Assesoar, a Cresol Baser, a Unicafes Paraná, o INFOCOS, a Cooperhaf, a Prefeitura Municipal de Capanema, a Prefeitura Municipal de Planalto e a Prefeitura Municipal de Pérola do Oeste desenvolverão o CURSO TÉCNICO EM AGROECOLOGIA, integrado ao Ensino Médio, no regime da Alternância (Uma semana de tempo escola para três semanas de tempo comunidade).

O Curso de Agroecologia é voltado para os alunos que residem no campo, para fortalecimento da agricultura familiar.

• Curso: Técnico em Agroecologia, Integrado ao Ensino Médio;
  • Total de vagas: 40;
  • Turno durante o Tempo Escola: Integral (de segunda à sexta-feira);
  • Turno durante o Tempo Comunidade: Parcial;
  • Duração: 4 anos;
  • Inscrições: de 20 de setembro ao dia 20 de outubro de 2017;
  • Como se inscrever: preencher o formulário encontrado no site capanema.ifpr.edu.br ou diretamente no link https://goo.gl/gR8C98; Se você tiver dúvidas de como se inscrever, especialmente na questão das cotas, entre em contato conosco que podemos ajudar.
  • Valor das inscrições: gratuito;
  • Público-Alvo: Sujeitos do campo;
  • Edital: https://ifpr.edu.br/capanema/wp-content/uploads/sites/7/2017/01/Edital-82-2017-Curso-Tecnico-Agroecologia-Capanema.pdf
    Com uma única matrícula na instituição, os estudantes que ingressarem no curso poderão realizar o Ensino Médio ao mesmo tempo em que obtém habilitação profissional técnica de nível médio em Agroecologia.

Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Cooperativismo e Informática

O Curso Técnico Integrado em Cooperativismo forma profissionais que atuam na formação e no desenvolvimento de cooperativas; planejam e executam os processos cooperativos em suas diversas modalidades.

O Curso Técnico Integrado em Informática oferece formação de nível médio e habilita profissionais para o exercício de atividades na área de informática.

Cursos integrados são destinados a quem está terminando o Ensino Fundamental.

Cursos Técnicos Subsequentes na modalidade EaD

Os Cursos Técnicos Subsequentes ofertados na modalidade de Educação a Distância, ofertam maior flexibilidade no desenvolvimento das atividades para o trabalhador. Com presença exigida apenas uma noite da semana, possibilitando o desenvolvimento das atividades complementares de qualquer lugar com acesso à Internet.

Cursos EaD são destinados a quem finalizou o Ensino Médio.

Curso de Montador e Reparador de Computadores

O Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Montador e Reparador de Computadores, capacita os estudantes a desenvolverem trabalhos/serviços como: montar microcomputadores, resolver problemas nos computadores em geral e, até mesmo, configurar microcomputadores e redes.

Cursos FIC são destinados a quem finalizou o Ensino Fundamental, com qualquer idade.

Mais informações:

No site: capanema.ifpr.edu.br