O Projeto de Extensão Em Busca de Outros Mundos fará parte de uma rede mundial de eventos denominado Asteroid Day – Campus Capanema

Notícias

O Projeto de Extensão Em Busca de Outros Mundos fará parte de uma rede mundial de eventos denominado Asteroid Day

Publicado em

Copiado!

Nos dias 29 e 30 de Junho de 2017 o projeto de Extensão Em Busca de Outros Mundos fará parte de uma rede mundial de eventos denominado Asteroid Day

Neste sentido, o dia 29/06 estará reservado para atividades de extensão que acontecerão com as escolas parceiras do projeto e no dia 30/06 o projeto fará uma apresentação as 15h com o Tema ASTERÓIDES: QUAIS SÃO AS AMEAÇAS VINDAS DO ESPAÇO?

Há a estimativa de que cerca de 1 milhão de asteróides podem colidir com a Terra e portanto, o projeto Em Busca de Outros Mundos pretende desmistificar, esclarecer e informar sobre o tema, aproximando as pessoas interessadas para a popularização e divulgação científica.

A participação será gratuita e fará parte das atividades do projeto de extensão. Ao final dos eventos será apresentada uma coleção com 3 meteoritos para os presentes ao evento.

Consequentemente o IFPR Capanema através do projeto Extensão Em Busca de Outros Mundos se insere em uma rede mundial de eventos.

No ano passado o projeto foi o único no IFPR a participar da Semana Mundial do Espaço e neste ano teremos nova participação. Nosso objetivo é a popularização e a divulgação científica e portanto, estão todos convidados!!

Topo