Atividades práticas para ensino da trigonometria – Campus Capanema

Atividades práticas para ensino da trigonometria

Turma de Cooperativismo de Capanema realiza atividades práticas em Trigonometria.
No mês de maio, os alunos do 2º ano do curso Técnico Integrado de Cooperativismo do campus Capanema tiveram a oportunidade de observarem na prática os conceitos estudados em relação à Trigonometria.

Sob a supervisão do professor Edimaldo Oliveira, eles construíram dois instrumentos para o cálculo de alturas e distâncias inacessíveis, respectivamente: Quadrante e Teodolito. Esses instrumentos foram confeccionados com material reciclável e foram utilizados para se calcular a altura do bloco administrativo e distâncias dentro do campus.

O professor Edimaldo salienta que essas atividades auxiliam os alunos a compreenderem a relação entre teoria e prática, sendo que  perceberam a aplicabilidade desse conteúdo no trabalho do futuro profissional em Cooperativismo; uma vez que, atuando junto às comunidades e pequenos produtores, terão a necessidade de efetuarem medidas e cálculos de distâncias e alturas de difícil acesso.
 Parabéns alunos e professor por buscarem formas criativas de se aprender Matemática!!