INSTALAÇÃO DE PONTOS DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS – Campus Capanema

INSTALAÇÃO DE PONTOS DE COLETA DE PILHAS E BATERIAS

Alunas do IFPR fazem campanha para coleta de pilhas e baterias usadas. Representando o Instituto Federal, as alunas Ana Cristina Budel, Ani Tais Witt, Jéssica de Cól e Suelin Kerber acompanhadas pelo professor Cleber Serafin realizaram uma visita na Escola municipal Tancredo Neves período integral, para orientação sobre a coleta de pilhas e baterias reutilizáveis e instalação de ponto de coleta permanente.

Está ação foi iniciativa da turma dentro da disciplina de química após o estudo dos impactos ambientais dentro desta área. Acompanhadas pelo professor da disciplina e pela diretora da escola Solange Maria Follman Lazarine, foram visitadas as turmas do 4o e 5o ano, dirigidas pelas professoras Marisete e Lenita, onde foi esclarecido brevemente a importância do descarte adequado de pilhas e baterias e a instalação do ponto de coleta permanente, afinal este assunto é de extrema importância pois além de prejudicar o meio ambiente com o descarte realizado de forma inapropriada, ainda pode acarretar em graves problemas de saúde em nossa sociedade. No local foi instalado uma caixa de coleta para que os alunos e servidores depositem esse material, que quando cheio será pelo Instituto Federal destinado em lugar apropriado. Essa ação irá se estender a todos os colégios e escolas de Capanema e Planalto.

Fonte Professor Cléber Serafin